Atletas disputam prova de aventura de 24 horas

16 de novembro de 2018

Atletas disputam prova de aventura de 24 horas

Competidores remam, caminham e correm por rio, trilhas, estrada e mata

 

Bertioga é palco da Expedição Chauás 2018, competição de 100 km de distância, com corrida em trilhas, estradas e mata, e canoagem em caiaques duplos. Os atletas largaram do Forte São João nesta sexta-feira (16), por volta das 9 horas. A previsão é que a aventura dure 24 horas. As primeiras equipes devem chegar por volta das sete horas do sábado (17), com premiação por volta do meio-dia, também no Forte.

 

Participam mais de 100 atletas vindos de todo o Brasil. “A partir da saída do Forte, os competidores remam pelo Canal de Bertioga e Rio Jaguareguava, passando por Taiçupeba e Mogi das Cruzes, até voltar à Bertioga, alternando entre corrida e caminhada, por dentro da mata do Parque Estadual da Restinga de Bertioga”, diz o organizador da expedição, Francisco Perez.

 

A etapa soma pontos para o Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA) e para o Circuito Brasileiro Spot de Corridas de Aventura; e também será a grande Final da Copa Brasil de Corridas de Aventuras 2018 promovido pela Confederação Brasileira de Corridas de Aventura (CBCA); além de definir os Campeões Brasileiros 2018. O evento tem o apoio da Prefeitura de Bertioga, Associação Bertioga de Ecoturismo, Parque Estadual Restinga de Bertioga e Policia Militar.