Atrações Culturais

16 de junho de 2014

Atrações Culturais

Cidade Junina/Shows - A 2ª edição da Cidade Junina, que será aberta nesta quinta-feira (19), a partir das 18 horas, traz boas atrações musicais até o fim da semana. Na quinta-feira (19) se apresenta o grupo Luso Baião, de Portugal; na sexta (20), a banda Velha Maromba; no sábado (21), Dona Zaíra; e no domingo (22), Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo. As bandas se apresentarão, sempre a partir das 22 horas, no palco montado na Praça de Eventos, que fica na Avenida Thomé de Souza – Praia da Enseada, ao lado do Parque dos Tupiniquins e Forte São João (Centro).

Ponto MIS/Zé do Caixão – O próximo dia 26 será a última oportunidade dos amantes do cinema fantástico assistirem o curta e o longa-metragem, ‘Aparências’ (Liz Marins) e ‘À Meia Noite Encarnarei no teu Cadáver’ (José Mojica Marins – o Zé do Caixão), respectivamente. Os filmes integram a programação de junho, em Bertioga, do programa Ponto MIS, na Casa da Cultura, a partir das 19h30, sempre as quintas-feiras. Nesta quinta (19), não haverá exibição, em razão do ponto facultativo de Corpus Christi. A entrada é franca. A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro). Mais informações pelo telefone 3319-9150.

Ponto MIS/Infanto-juvenil - Também como parte do Programa Ponto MIS, a Casa da Cultura realiza no próximo dia 26, a partir das 15 horas, a última exibição do filme ‘Os Três Zuretas’, voltado ao público infanto-juvenil, com idade a partir de 12 anos. No começo dos anos 60, três meninos: Joaquim, Zezo e Pelé começam a achar que talvez tenham o poder de invocar o Demônio para conseguir coisas. Em meio às trapalhadas e descobertas, eles chegam ao primeiro dilema de suas vidas: a escolha entre o bem e o mal. A entrada é franca.

Espaço Arte Nossa - A exposição faz parte do Projeto Arte Nossa, que acontece diariamente na Casa da Cultura, com venda de artesanato local. O público pode visitar o espaço de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 10 às 18 horas; e aos sábados, das 10 às 21 horas.

Arraiá do Servidor – O Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Bertioga irá realizar no próximo dia 27, o já tradicional ‘Arraiá do Servidor’, a partir das 19 horas, na sede entidade, que fica na Estrada 04, 38, bairro Chácaras (antigo Chácara Vista Linda). Os associados têm entrada livre. Já os não associados pagam R$ 15,00 o convite, acrescido para R$ 20,00 se levarem os filhos. Os convites devem ser retirados na sede da entidade, que fica localizada na Rua Ivo Henrique, 50 – Centro (antiga Vila Itapanhaú), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3317-2223.

Forte São João – A fortaleza mais antiga do Brasil fica aberta à visitação pública de segunda-feira a domingo, das 09 às 17 horas. As visitas são monitoradas e a entrada é franca. O Forte São João fica no entorno do Parque dos Tupiniquins, na Avenida Vicente de Carvalho, entre a Praia da Enseada e o Canal de Bertioga (Centro).

Projeto Harmonia – Domingo tem Projeto Harmonia, no Quiosque 2, na Praia da Enseada (Centro), quando é realizada a dança de salão, sempre sob a animação de um músico, das 19 horas às 22h30. O projeto, de iniciativa do Cineclube Buriquioca, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que cede o espaço para a realização. O acesso ao Quiosque 02 é livre.