Atrações Culturais

30 de junho de 2014

Atrações Culturais

DIC - 25/06/2014

Cidade Junina/Shows - A 2ª edição da Cidade Junina, aberta na última quinta-feira (19), na Praça de Eventos, no Centro, termina neste fim de semana com várias atrações. No local, a partir das 18 horas, o público encontra comidas e bebidas típicas da época, oferecidas pelas 26 barracas de entidades beneficentes instaladas na praça, dança de quadrilhas e boa música com grupos de forró, baião e música de viola. Na sexta-feira (26), a apresentação musical fica por conta do Trio Dona Zefa; no sábado (28), Cataia e no domingo (29), encerrando a Cidade Junina, Krill Borges. As bandas se apresentam a partir das 22 horas, na sexta-feira e sábado; e às 21 horas, no domingo, no palco montado na Praça de Eventos, que fica na Avenida Thomé de Souza – Praia da Enseada, ao lado do Parque dos Tupiniquins e Forte São João (Centro).

Acica em Guarujá - A Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá (Centro), recebe neste sábado (28), às 19h30, a Orquestra da Associação Cultural da Criança e do Adolescente de Bertioga (Acica). A orquestra, que reúne 30 componentes, entre crianças, adolescentes e jovens, promete emocionar o público com sua apresentação. O evento conta com o apoio das prefeituras de Bertioga e Guarujá por meio das secretarias de Turismo de ambos os municípios.

Música no Canal - Neste domingo (29), às 19 horas, em Bertioga, no Boulevard do Canal (Avenida Vicente de Carvalho/Centro), tem show musical do carioca, Luiz Moreaux - autor do projeto ‘Som para todos’, que realiza apresentações sucessivas em praças, a exemplo da Praça das Bandeiras, em Guarujá. O acesso ao show é livre.

Espaço Arte Nossa - A exposição faz parte do Projeto Arte Nossa, que acontece diariamente na Casa da Cultura, com venda de artesanato local. O público pode visitar o espaço de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 10 às 18 horas; e aos sábados, das 10 às 21 horas. A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro).

Forte São João – A fortaleza mais antiga do Brasil fica aberta à visitação pública de segunda-feira a domingo, das 09 às 17 horas. As visitas são monitoradas e a entrada é franca. O Forte São João fica no entorno do Parque dos Tupiniquins, na Avenida Vicente de Carvalho, entre a Praia da Enseada e o Canal de Bertioga (Centro).

Projeto Harmonia – Domingo tem Projeto Harmonia, no Quiosque 2, na Praia da Enseada (Centro), quando é realizada a dança de salão, sempre sob a animação de um músico, das 19 horas às 22h30. O projeto, de iniciativa do Cineclube Buriquioca, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que cede o espaço para a realização. O acesso ao Quiosque 02 é livre.