Atrações Culturais – Fique por Dentro!

2 de junho de 2014

Atrações Culturais – Fique por Dentro!

DIC

Circo Manacá – A Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Cultura, apresenta neste sábado (07), o espetáculo Cores do Tempo, do Circo Manacá. A atração, que integra a programação do mês de junho, do Circuito Cultural Paulista, irá acontecer às 16 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves. A peça “Cores do Tempo” une dança, teatro de bonecos e circo, com a mostra de um casal de velhinhos que, ainda apaixonados, relembram momentos marcantes de suas vidas. O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Bertioga, que visa promover a difusão cultural descentralizada. O Ginásio Municipal de Esportes fica na Rua Henrique Montez, s/nº - Centro (antigo Jardim Lido). A entrada é franca

Ponto MIS/Zé do Caixão - As atrações do Ponto MIS deste mês de junho trazem para a Casa da Cultura de Bertioga filmes de José Mojica Marins, o popular Zé do Caixão, e de sua filha, a cineasta Liz Marins. Em função dos jogos da Seleção brasileira na Copa do Mundo, os filmes serão apresentados nos próximos dias 11 e 26. No dia 11, às 19h30, será exibido o curta-metragem ‘Aparências’, de Liz Marins, que estará na Casa da Cultura caracterizada de vampira para um bate-papo com o público. Em seguida, será a vez do longa-metragem ‘À Meia Noite Encarnarei no teu Cadáver’, de Zé do Caixão. Ambos os filmes serão exibidos novamente no dia 26, às 19h30. A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro). Mais informações pelo telefone 3319-9150.

Ponto MIS/Infanto-juvenil - Também como parte do Programa Ponto MIS, a Casa da Cultura recebe nos próximos dias 05 e 26, a partir das 15 horas, o filme ‘Os Três Zuretas’, voltado ao público infanto-juvenil, com idade a partir de 12 anos. No começo dos anos 60, três meninos, Joaquim, Zezo e Pelé começam a achar que talvez tenham o poder de invocar o Demônio para conseguir coisas. Em meio às trapalhadas e descobertas, eles chegam ao primeiro dilema de suas vidas: a escolha entre o bem e o mal. A entrada é franca.

Espaço Arte Nossa - A exposição faz parte do Projeto Arte Nossa, que acontece diariamente na Casa da Cultura, com venda de artesanato local. O público pode visitar o espaço de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 10 às 18 horas; e aos sábados, das 10 às 21 horas.

Forte São João – A fortaleza mais antiga do Brasil fica aberta à visitação pública de segunda-feira a domingo, das 09 às 17 horas. As visitas são monitoradas e a entrada é franca. O Forte São João fica no entorno do Parque dos Tupiniquins, na Avenida Vicente de Carvalho, entre a Praia da Enseada e o Canal de Bertioga (Centro).

Mostra de Orquídeas – Como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente de Bertioga e encerrando as atividades da semana, será realizada neste sábado (07), das 13 às 17 horas, a Mostra de Orquídeas, organizada pelo Núcleo Orquidófilo de Bertioga (NOB), no Viveiro de Plantas Educador Ambiental Leopardo Francisco da Silva - ‘Seo’ Leo. Durante a mostra, haverá oficinas de Cultivo, utilizando as plantas resgatadas no Parque dos Tupiniquins (Centro). O Viveiro de Plantas está localizado na Rua Manoel Gajo, s/nº - próximo à Delegacia de Polícia, no Centro (antigo Parque Estoril). A entrada é franca.

Projeto Harmonia – Domingo tem Projeto Harmonia, no Quiosque 2, na Praia da Enseada (Centro), quando é realizada a dança de salão, sempre sob a animação de um músico, das 19 horas às 22h30. O projeto, de iniciativa do Cineclube Buriquioca, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que cede o espaço para a realização. O acesso ao Quiosque 02 é livre.