Aula de gastronomia estimula uso do cambuci e juçara

29 de setembro de 2015

Aula de gastronomia estimula uso do cambuci e juçara

O 2º Festival da Mata Atlântica, que acontece de 09 a 11 de outubro, no Parque dos Tupiniquins, ao lado do Forte São João, além de dar um destaque para o cambuci, fruto já conhecido na Cidade e que foi o carro-chefe do evento no ano passado, vai destacar também o fruto da palmeira juçara.

Como forma de estimular o uso desses frutos da Mata Atlântica na culinária, a Prefeitura de Bertioga está disponibilizando aula show com a chefe Vanda Alves, nesta sexta-feira (02), às 15 horas. Os proprietários de restaurantes, que quiserem incluir os frutos no cardápio, se integrando ao evento, que acontece durante o feriado de 12 de outubro, podem entrar em contato com o Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo, que fica na Rua Manoel Gajo, 1.080, no Centro. O telefone é 3317-4599. A aula é gratuita

O cambuci e o juçara, duas espécies da Mata Atlântica, foram escolhidas pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, para valorização dos recursos naturais da floresta e como estratégia para a conservação do ecossistema.

O 2º Festival da Mata Atlântica acontece simultaneamente com o 4º Revela Bertioga e recebeu o nome de ‘Revelando olhares, saberes e sabores da Mata Atlântica’. É uma realização da Prefeitura de Bertioga por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Turismo, Esporte, e Cultura e conta com apoio da Engenharia Costa Hyrota e Sesc Bertioga.