Aulas 100% presenciais nas escolas municipais de Bertioga começam nesta segunda (7)

3 de fevereiro de 2022

Uniformes, materiais escolares e livros didáticos estão garantidos. Escolas estão recebendo também chromebooks e laboratórios móveis de ciências.

Cerca de 8.900 alunos da rede municipal de Bertioga retornam às aulas 100% presenciais a partir desta segunda-feira (7). Para receber a todos de forma segura, a Prefeitura reforçou os protocolos de biossegurança, mantendo a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento e disponibilizando álcool em gel em todas as dependências das escolas.

Além disso, nesta quinta (4) e sexta-feira (5), haverá testagem dos trabalhadores da educação que atuam nas escolas municipais, incluindo funcionários terceirizados. Os exames serão realizados, das 8 às 17 horas, na Secretaria de Educação, dentro do Paço Municipal.

Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de ensino, a Prefeitura entregou uniformes, livros didáticos e materiais escolares que serão distribuídos aos alunos. As escolas ganharam também novos mobiliários, playgrounds e equipamentos.

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Este ano, o projeto Aluno na Rede, realizado pela Prefeitura em parceria com a Google for Education foi ampliado. Além das escolas de 1° ao 5° ano, agora todas as unidades de educação infantil da fase pré-escolar contam com chromebooks (notebooks com sistema operacional Chrome OS).

Outra novidade é que as escolas de ensino fundamental estão recebendo mais um carrinho com chromebooks, além de um laboratório móvel de ciências, para turbinar a aprendizagem da matéria nos 3°, 4º e 5º anos.

REFORÇO NO QUADRO ESCOLAR

A rede municipal de ensino está recebendo importante reforço no quadro escolar. Nesta quarta-feira (2), 60 professores (30 de primeira infância e 30 de educação básica I) foram contratados por meio de processo seletivo. Além disso, devem assumir ainda neste semestre profissionais aprovados no último concurso público para os cargos de diretor, supervisor e secretário escolar.