Aulas de natação beneficiam mais de 800 crianças em Bertioga

13 de março de 2019

Aulas de natação beneficiam mais de 800 crianças em Bertioga

Mais de 800 alunos da Rede Municipal de Ensino de Bertioga têm um motivo a mais para ir à escola, graças ao projeto “Braçadas para a Vida”, que oferece aulas de natação aos alunos da EM Hilda Strenger Ribeiro e Emeif Boracéia, e para 25 crianças do Nace (Núcleo de Apoio à Criança Especial).

Além das escolas que já são contempladas com o projeto, a intenção da Diretoria de Esportes é implantar a atividade também na piscina do Paço Municipal, para atender aos alunos de outras unidades de ensino.

A Diretoria constatou que muitas crianças não têm noção de natação e por esse motivo o projeto foi criado. “A ideia é que nossos alunos saibam, além de nadar, sair de situações de risco, como um tombo no mar ou cair em uma piscina sem sofrer afogamento”, explica o Diretor de Esportes.

As aulas acontecem com auxílio de boias e pranchas, além da atenção de dois professores de natação. De acordo com o Professor Atilla Bizon, é muito importante o contato das crianças com o meio aquático. “É ruim quando a pessoa cresce sem saber nadar e se defender na água”, diz.