Aulas do Caminho da Capacitação têm início em Bertioga

8 de junho de 2026

Aulas do Caminho da Capacitação têm início em Bertioga

As aulas dos cursos gratuitos do programa Caminho da Capacitação começaram nesta segunda-feira (8) nos bairros Boraceia, Centro e Indaiá. A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, oferece qualificação profissional gratuita para moradores que buscam ampliar conhecimentos, ingressar no mercado de trabalho ou empreender.

As atividades acontecem até o dia 18 de junho em três polos da cidade: Boraceia, Centro e Indaiá, com cursos certificados nas áreas de beleza, saúde e bem-estar, e moda inclusiva. Ao todo, centenas de vagas foram disponibilizadas para o município.

O programa tem como objetivo promover autonomia financeira, geração de renda e novas oportunidades profissionais por meio da capacitação prática e acessível. As aulas são ministradas em carretas adaptadas e equipadas para cada área de formação, proporcionando uma experiência de aprendizado moderna e dinâmica.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, Adriana Vilares, ressalta a importância da parceria com o Governo do Estado para ampliar as oportunidades oferecidas.

“Bertioga tem sido contemplada por uma parceria contínua e muito importante com o Fundo Social de São Paulo. Neste ano, já recebemos um veículo que fortalece o trabalho desenvolvido através das nossas ações e, agora, temos a chegada das carretas do Caminho da Capacitação, que trazem novas oportunidades de qualificação profissional. São iniciativas que contribuem para a geração de renda das famílias”, afirmou.

As aulas seguem ao longo da semana conforme o cronograma estabelecido para cada curso.