Aulas dos polos culturais serão on-line durante a quarentena

15 de maio de 2020

Aulas dos polos culturais serão on-line durante a quarentena

Devido à Covid-19, as aulas dos polos culturais de Bertioga serão à distância. A medida será implantada nas próximas semanas e os cursos antes presenciais serão oferecidos através de vídeoaulas durante a quarentena. Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura realizou a capacitação de professores e funcionários.

Os profissionais receberam treinamento para uso de câmeras, notebooks e iluminação. Os professores utilizarão o estúdio montado na Casa da Cultura para gravar o conteúdo audiovisual das aulas de artesanato, aquarela, ballet, canto, percussão, teatro e música, que serão disponibilizadas em canal do Youtube.

Para quem não tiver acesso à internet será disponibilizado conteúdo impresso que poderá ser retirado no polo cultural a partir do dia 25. O aluno ou responsável deverá entrar em contato com o polo cultural em que está matriculado para se informar sobre a retirada do material.

A diretora de cultura destaca a importância da iniciativa: “Desde o início da pandemia, a Diretoria de Cultura veio buscando junto ao prefeito maneiras de dar continuidade às atividades culturais. Assim será feito no formato EAD com todas as adequações para que os alunos continuem a ter acesso aos cursos. Foi uma grande junção de esforços na compra de materiais para montar um estúdio de gravações, fazer gestão junto aos professores, preparar aulas e assim, oferecer mais uma ferramenta de aprendizado", disse.