Aulas nas escolas municipais de Bertioga retornam em março

19 de fevereiro de 2021

Aulas nas escolas municipais de Bertioga retornam em março

Retorno será híbrido, com aulas on-line e presenciais com até 33% dos alunos

As aulas nas unidades municipais de ensino de Bertioga voltam na primeira quinzena de março. O retorno, seguindo todos os protocolos impostos pela Covid-19, será de forma presencial com até 33% dos alunos por dia nas escolas. Já as creches devem retornar com até 50% das crianças.

A volta será de maneira híbrida, com aulas on-line e atividades presenciais, em dias intercalados, para que todos os alunos participem. O responsável que optar em manter o filho em casa deve assegurar a realização das atividades à distância e o encaminhamento das tarefas à escola.

Pensando na segurança dos alunos e profissionais da educação, o Município investiu na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, álcool em gel, e outras medidas necessárias. “Todas as salas de aula foram demarcadas conforme os protocolos sanitários. Além disso, a Prefeitura distribuiu máscaras de proteção para alunos, professores e profissionais da educação”, afirma o secretário de Educação.

Neim Elizabeth Regina

O Núcleo de Ensino Infantil Municipal (Neim) Elizabeth Regina, no Centro, passará por reforma, sendo assim, as aulas estão previstas para retornar no segundo semestre deste ano. De acordo com a secretaria de Educação, os responsáveis pelos alunos desta unidade já foram orientados.