Avançam obras do Portal de entrada da Cidade

17 de julho de 2020

Avançam obras do Portal de entrada da Cidade

As obras do Portal de entrada da cidade estão em ritmo acelerado. Localizado próximo à altura do número 1118, na Avenida 19 de Maio, Jardim Albatroz, o monumento promete chamar a atenção de quem passar pela Rodovia Rio-Santos, além de valorizar a região.

O Portal abrigará um receptivo turístico contando a história política administrativa da cidade, espelho d’água e pequenos jardins e painéis de ambos os lados da estrutura que ocupará as duas mãos da via. Além disso, também receberá baias de estacionamentos e um posto para Guarda Civil Municipal (GCM), polícia ou trânsito realizarem as operações. Entre os serviços já executados está a tubulação de microdrenagem dentro do canal.

"É um sonho antigo da população bertioguense. Bertioga é uma cidade turística, pujante, com grande potencial e merecia um portal à altura. O objetivo desta importante obra é fortalecer o turismo, aquecer o comércio e contribuir para a geração de empregos”, declarou o prefeito.

A obra, realizada com recursos provenientes da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), está sendo executada pela empresa Consitec.

Segundo o secretário de Obras e Habitação, a previsão de entrega é para o último trimestre deste ano.

O equipamento faz parte de um pacote de melhorias para fortalecer o turismo na região. Entre os investimentos estão a iluminação do trevo na entrada do Município; paisagismo; letreiros com o nome da cidade e a frase “Eu amo Bertioga”; e revitalização da Praça dos Emancipadores.