Avenida Anchieta no Centro tem duas mãos para circulação de veículos

31 de outubro de 2017

Avenida Anchieta no Centro tem duas mãos para circulação de veículos

Para atender a um pedido da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Trânsito, liberou mais uma via no trecho da Avenida Anchieta entre os cruzamentos da Rua Jorge Ferreira (altura da Padaria do Manolo) até a Avenida Vicente de Carvalho (antiga Balsa). No local, agora, é proibido parar e estacionar no canteiro central. O motorista que desrespeitar a nova proibição está sujeito a multa. O objetivo é dar maior circulação para os veículos.

A proibição começou a valer essa semana. Mas, para não pegar os motoristas de surpresa, uma equipe da Diretoria de Trânsito esteve semana passada orientando a população sobre a nova regra.

“Tomamos medida para dar maior fluxo àquele trecho, em casos de acidentes ou ocorrências. Quando alguns ônibus quebravam ali, por exemplo, a circulação ficava muito prejudicada”, explica Clóvis Rasteli Júnior, chefe da Divisão de Educação no Trânsito.

A partir de agora, das três faixas da via, apenas uma fica reservada para parar e estacionar; enquanto duas ficam livres para circulação de veículos. Segundo o artigo 182 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em fila dupla é considerada infração grave e gera multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e remoção do veículo.