Avenida Bougainville recebe iluminação pública em LED

17 de agosto de 2018

Avenida Bougainville recebe iluminação pública em LED

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, instalou esta semana iluminação pública na Avenida Bougainville, bairro Maitinga. A melhoria alcança 800 metros em um trecho que segue da Avenida Anchieta sentido Rodovia Rio Santos. Além de favorecer o trânsito de pedestres, ciclistas e motoristas, a ação também garante mais segurança à população.

O local recebeu 24 postes, com luminárias de 90 watts em LED. Esta é a primeira rua da Cidade que conta com iluminação totalmente em LED.

De acordo com o diretor de Gestão Energética, Sérgio Raia, a instalação de luminárias de LED permite uma economia de cerca de 70% no consumo de energia. “É um diferencial importante esse tipo de luminária, que proporciona alta eficiência luminosa em relação às luminárias convencionais”.