Avenida Francisco Soto Barreiro Filho ganha rede de esgotamento sanitário

10 de outubro de 2017

Avenida Francisco Soto Barreiro Filho ganha rede de esgotamento sanitário

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está tentando solucionar o problema de esgotamento sanitário dos prédios e condomínios localizados na Avenida Francisco Soto Barreiro Filho, no Maitinga. Os técnicos da Secretaria estão se reunindo com os representantes da localidade para buscar juntos uma solução.

Durante os encontros que aconteceram nos meses de junho e setembro, ficou definida a construção de uma rede de esgotamento sanitário de aproximadamente 320 metros, que será construída na Avenida Francisco Soto Barreiro Filho. A previsão é de que as obras comecem no início do mês de novembro. O novo equipamento será interligado a rede da Sabesp, empresa responsável pelo esgoto no Município.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio Godoi, os serviços deverão ser executados até o final do ano, época em que a população de Bertioga chega a triplicar com a presença dos turistas. A novidade vai melhorar não só a balneabilidade das praias da região, mas também a qualidade de vida dos moradores daquela localidade.