Especial 25 anos - Avenidas Marginais: progresso e mobilidade urbana

18 de maio de 2016

Especial 25 anos - Avenidas Marginais: progresso e mobilidade urbana

Bertioga vive um momento de desenvolvimento que coloca a Cidade em lugar de destaque entre os Municípios da Baixada Santista. Com a implantação das marginais Norte e Sul, da Rodovia Rio Santos (SP-55), localizadas nos bairros Chácaras e Vista Linda, respectivamente, o Município está ganhando cara nova; crescendo e se desenvolvendo, com obras, que estão garantindo a população mais fluidez no trânsito e segurança para os usuários.

No aniversário de 25 anos de emancipação político-administrativa de Bertioga, celebrado no próximo dia 19, o prefeito Mauro Orlandini, destaca a obra como um importante marco, que coloca o Município entre as Cidades que estão investindo em mobilidade urbana e também representa comodidade e valorização imobiliária para a região.

“As marginais são uma alternativa para a circulação de veículos pelo bairro. Além disso, o investimento potencializa os imóveis localizados nas proximidades e atraem novos negócios, desde a construção civil até a comercialização de produtos e serviços”, lembra.

As marginais são uma antiga reivindicação da comunidade, como alternativa para o tráfego de veículos e pedestres na região. “Essas estão gerando uma trafegabilidade melhor, redução do dispêndio de tempo das pessoas e maior segurança na Rodovia Rio-Santos”, afirma o prefeito que completa: “São obras definitivas que marcarão um novo momento de desenvolvimento da Cidade”.

De acordo com o projeto executivo foram investidos na Marginal Norte cerca de R$ 1,58 milhão. Pouco mais de R$ 1,4 milhão é proveniente do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano, homologado pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). O restante é contrapartida da Prefeitura de Bertioga.

Já a urbanização da Marginal Sul foi executada com recursos no valor de R$ 4,24 milhões, provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade 2014) e atende o trecho entre a Rua José Carlos Pace e o trevo do Condomínio Hanga Hoa; e a Rodoviária Municipal.