Bailarinos são aprovados em pré-seleção realizada em Bertioga para estudar na Escola de Teatro Bolshoi Brasil

2 de junho de 2023

A pré-seleção para bolsas de estudo integral de balé da Escola de Teatro Bolshoi Brasil, que aconteceu na última semana em Bertioga, aprovou oito, dos 125 bailarinos que se inscreveram. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (29) e pode ser conferido no site das audições. Os aprovados, que deverão participar da etapa final da Seleção Nacional em Joinville, são sete candidatas e um candidato.

Bertioga foi o único município da região que recebeu a seletiva da renomada escola, com sede em Joinville (SC). A filial catarinense é a única no mundo fora de Moscou, na Rússia. Entre os candidatos estavam bailarinos da cidade e de todo o estado de São Paulo, além de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Segundo Conceição de Maria Mendonça, mãe de uma das alunas que participaram da pré-seleção, as aulas de balé impactam positivamente a vida da filha. “O balé abre vários leques na vida de uma criança, desde a dança até o seu desenvolvimento. Por ser um motivo de dedicação e disciplina, acaba ajudando inclusive na escola. Como mãe, é o maior orgulho vê-la alcançando seu sonho”, disse ao acompanhar a filha durante a seletiva.