Bairro Chácaras ganha escola com capacidade para 540 crianças

30 de junho de 2014

Bairro Chácaras ganha escola com capacidade para 540 crianças

DIC - 27/06/2014

No próximo ano letivo, 540 crianças na região do Bairro Chácaras (antigo Chácara Vista Linda) estarão frequentando uma escola nova. Isto porque está em fase adiantada a construção da Emeif Chácara, que ainda irá atender a demanda por vagas na região, que atualmente é de cerca de 60 crianças.

A nova unidade, que vai atender a pré-escola e o Ensino Fundamental (de 06 a 11 anos), substituirá os dois imóveis, que hoje abrigam a Emeif (Fazendinha) e as classes vinculadas. O projeto, elaborado por técnicos da Secretaria de Obras e Habitação da Prefeitura de Bertioga, prevê a construção de oito salas de aula, sala de informática, sala de multiuso, sala multimídia, refeitório coberto e cozinha, além de área administrativa e operacional e banheiros adaptados.

A ordem de serviço foi assinada em setembro do ano passado pelo prefeito de Bertioga. A previsão é de que a unidade seja entregue no fim do ano, podendo atender a comunidade no próximo ano letivo.

A obra está sendo executada pela BEC Engenharia e Construções, com recursos municipais da ordem de R$1,52 milhão. Cerca de 80% do piso está concluído e nos próximos dias a empreiteira inicia a implantação da laje. A nova Emeif terá uma área construída de 1.450,73 m², localizada na Rua Aprovada, 602 – quarto setor, quadra ‘M’, lotes 18, 19 e 20, na Chácara Vista Linda.

O prefeito destacou a importância da obra, não somente por atender a demanda por vagas em escolas, mas também por estar sendo executada com recursos próprios. “A municipalidade está adotando medidas de contingenciamento exatamente para realizar investimentos em setores prioritários como saúde e educação”.