Bairro Chácaras ganha máquinas para manutenção de vias públicas

24 de julho de 2015

Bairro Chácaras ganha máquinas para manutenção de vias públicas

O bairro Chácaras, localizado na Região Média do Município ganhou, no inicio desta semana, maquinários, que serão utilizados em serviços de infraestrutura nas ruas, que ficam mais comprometidas, sobretudo, com a ocorrência de chuvas constantes. Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Bertioga, por meio de um contrato de prestação de serviços por empreitada, e permanecerão no bairro definitivamente.

São duas máquinas niveladoras, duas retroescavadeiras, dois caminhões basculantes e mais um rolo compactador, que integram uma nova logística de trabalho conduzido pela Secretaria de Serviços Urbanos que, além de proporcionar mais conforto aos moradores do bairro, vai melhorar a infraestrutura das vias da região, cuja maioria não tem pavimentação.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos,  os serviços no bairro Chácaras começaram na segunda-feira (20), na localidade conhecida como Citymar. As vias receberão nivelamento com camadas de bica corrida e limpeza de valas. A previsão é de que os serviços estejam concluídos em 30 dias.

Um conjunto desses maquinários (niveladora, retroescavadeira e um caminhão), vai ficar definitivamente no bairro para atender aos serviços de manutenção preventiva. As demais máquinas serão levadas para Boracéia, e os equipamentos da Prefeitura que estão em Boracéia, serão transferidos para o bairro Indaiá.

Independente de reforçar os serviços no bairro Chácaras, Indaiá e Boracéia, a Secretaria de Serviços Urbanos continua seguindo o cronograma de trabalho para atender aos demais bairros do Município, com equipamentos que fazem parte do patrimônio da Prefeitura, que são três niveladoras, duas retroescavadeiras e quatro caminhões basculantes.

Manoel Gajo

A Secretaria de Serviços Urbanos também está conduzindo os serviços de manutenção na Rua Manoel Gajo (Região Central), no trecho que se inicia na Rodovia Rio-Santos até o porto de Itatinga. A via está sendo nivelada e recebendo bica corrida para melhor acesso do fluxo de veículos que trafega pelo local, sobretudo ônibus e caminhões e também dos pedestres e ciclistas.

Os serviços estão beneficiando cerca de 1.300 metros da via, que deverão estar concluídos até a primeira quinzena de agosto. As mesmas melhorias foram executadas na Rua Epiphânio Batista, também conhecida como ‘Rua dos Estudantes’. Nessa via, os serviços já estão concluídos.