Bairro São João recebe vistoria técnica como parte da regularização fundiária

23 de junho de 2021

Bairro São João recebe vistoria técnica como parte da regularização fundiária

A Prefeitura de Bertioga e técnicos do programa Cidade Legal realizaram nesta terça-feira (22) vistoria técnica na Rua Marítima, no bairro São João. A ação faz parte do programa Regulariza Bertioga e tem como objetivo desenvolver projeto de drenagem e elaborar um laudo ambiental da área.

O diretor de Habitação destaca a importância desta etapa do processo. “Através desses estudos será possível determinar as condições de ocupação da área, bem como planejar medidas para melhorar a habitabilidade do local, levando mais qualidade de vida aos moradores”, explica.

Desde 2017 a Administração Municipal tem trabalhado na área por meio de imagens feitas com drone, que auxiliam no georreferenciamento, cadastro socioeconômico das famílias, congelamento do núcleo, levantamento topográfico e projeto urbanístico. Ao todo, 219 famílias já foram cadastradas.

A regularização no bairro São João faz parte da parceria de Bertioga com o programa estadual Cidade Legal, este que também atende os núcleos Jardim Ana Paula e Mangue Seco, localizados no bairro Rio da Praia.

REGULARIZA BERTIOGA

O programa Regulariza Bertioga tem beneficiado, desde 2017, centenas de famílias que sonham em ter a casa própria. Cerca de 1500 imóveis já foram contemplados, em diversas áreas do Município.

No processo de regularização, esquipes da Secretaria de Obras e Habitação realizam o levantamento topográfico, cadastramento de moradores, projeto urbanístico dos locais, laudo ambiental, entrega das escrituras oficiais dos imóveis, entre outras ações.