Bairro Vicente de Carvalho sedia mutirão de oftalmologia

30 de outubro de 2019

Bairro Vicente de Carvalho sedia mutirão de oftalmologia

Nesta quarta-feira (30) e quinta-feira (31), a Prefeitura leva atendimento de oftalmologia à população do bairro Vicente de Carvalho II. A ação acontece no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), na Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, 789, das 8 às 17 horas. O mutirão é realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com a INTS (Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública) e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

Os atendimentos são realizados conforme agendamento, porém, nesta quinta-feira, das 12 às 15 horas, serão feitos de forma espontânea. Os pacientes devem apresentar Cartão SUS e RG. O objetivo é aproximar o atendimento da comunidade e diminuir a espera por consultas.

Segundo a secretária de Saúde, esta é uma oportunidade dos pacientes serem atendidos mais rapidamente. “Estamos investindo em atendimentos de forma concentrada. Além da oftalmologia, já realizamos mutirão de dermatologia e devemos investir em outras especialidades”.

Nos últimos meses os bairros Boracéia, Chácaras e Centro também receberam o mutirão de oftalmologia. Foram feitas mais de mil consultas e a fila de espera para a especialidade zerou no Município.