Bairros de Bertioga recebem serviços de zeladoria e melhorias em iluminação pública

23 de fevereiro de 2022

Bairros de Bertioga recebem serviços de zeladoria e melhorias em iluminação pública

Para deixar a cidade cada dia mais limpa e bonita, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos seguem com o cronograma semanal de manutenção e limpeza em diversos bairros.

Esta semana o serviço de roçada está sendo realizado na Avenida Anchieta, no Maitinga; na Base da Guarda Municipal no Indaiá; e em diversos pontos do bairro.

Além disso, a Avenida Anchieta está recebendo pinturas das guias, no trecho do Centro ao Rio da Praia.

MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO

A Avenida Tomé de Souza, na região central da Orla da Praia da Enseada, está ganhando nova iluminação pública.  As lâmpadas de vapor metálico estão sendo substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e modernas, garantindo mais segurança à população.

CATA-PODA

Tem a finalidade de recolher resíduos verdes, como galhos, grama, ramos ou podas de árvores, troncos, madeiras, arbustos e todo tipo de vegetação em geral. O serviço não contempla corte ou supressão de árvores.

CATA-TRECO

O Cata Treco é um serviço gratuito de coleta de materiais inservíveis, tais como: janelas, portas, móveis velhos, eletrodomésticos, madeiras, entre outros objetos descartáveis de grande porte que não podem ser recolhidos pela coleta seletiva. É importante lembrar que o serviço não contempla retirada de resíduos de construção civil (entulhos).

SERVIÇO

As coletas realizadas pelo Cata-Treco e Cata-Poda são realizadas conforme cronograma da Secretaria de Serviços Urbanos. Solicitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone (13) 3319-8035.