Bairros recebem Mutirões de Serviços Urbanos

6 de abril de 2018

Bairros recebem Mutirões de Serviços Urbanos

Esta semana, a Prefeitura de Bertioga iniciou os Mutirões de Serviços Urbanos dos Bairros. O primeiro a receber a ação foi o Jardim Vicente de Carvalho, com uma frente de trabalho que soma mais de 30 trabalhadores, além de maquinário. A iniciativa visa concentrar os serviços de manutenção urbana numa mesma localidade, com a finalidade de atender todas as ruas e demandas existentes, de forma rápida e concentrada.

Entre os serviços estão roçada manual e mecanizada, poda de árvores, raspagem de guias e sarjetas, limpeza de calçadas, desassoreamento de galerias e bocas de lobo, além do serviço de cata treco e cata poda de arvores. Para essas atividades, as equipes contam com caminhões basculantes, retroescavadeira, roçadeiras, trator articulado e caminhão com cesto aéreo.

O próximo bairro que receberá a ação conjunta das equipes de Serviços Urbanos é Vista Linda. Como tivemos muitos dias de chuvas intensas, os serviços de manutenção urbana ficaram prejudicados e para atender a necessidade dos moradores, estamos realizando esses mutirões, focando no atendimento completo das demandas, no menor tempo possível.