Banda cover dos Beatles agita Bertioga no sábado (06)

3 de janeiro de 2018

Banda cover dos Beatles agita Bertioga no sábado (06)

Zoombeatles se apresenta a partir das 21 horas, no palco montado na Tenda de Eventos, no Centro

Bertioga será invadida pelo som dos anos 60 na noite do próximo sábado (06), a partir das 21 horas. A banda Zoombeatles levará um autêntico show dos Beatles ao palco montado na Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João, no Centro. A abertura fica por conta da Bili Pamx. As apresentações são gratuitas e faz parte da programação de verão da Prefeitura, ‘Em Bertioga, o Verão é + Cultura’.

Formada em 1999, a Zoombeatles leva shows cover a todo o Brasil. Os rapazes são famosos pela impecável performance musical e também por capricharem na parte performática, com figurinos e instrumentos idênticos aos do grupo inglês. O espetáculo é apresentado em três diferentes momentos que retratam a trajetória dos Beatles, executando todos os grandes clássicos.

O conjunto é formado por Orah Neves (John Lennon), Reinaldo Almeida (Paul McCartney), Rony Almeida (George Harrison), Rodrigo Scantamburlo (Ringo Starr) e Helton Oliveira (George Martin, Billy Preston e demais arranjos adicionais) e a turma é figura constante em programas de TV aberta como o Domingão do Faustão, da Rede Globo; Máquina da Fama, do SBT, entre outros.

Reinaldo Almeida, que no palco encarna o beatle Paul McCartney conta que os integrantes são muito fãs dos Beatles. “Eu e meu irmão Rony criamos a banda há 18 anos. A coisa foi tomando corpo e se tornou a nossa profissão. Ganhamos um festival nacional de covers em 2002, entre 152 bandas covers dos Beatles. A premiação foi uma viagem à Inglaterra e tivemos a oportunidade de nos apresentar no local onde os Beatles tocaram pela primeira vez, o The Cavern Club. Começaram a aparecer convites de TV e nos profissionalizamos”.

A banda já esteve em Bertioga e traz surpresas para apresentar ao público nesse retorno à Cidade. “Estamos preparando um repertorio que abranja toda a trajetória dos Beatles de forma dinâmica. Temos a preocupação de fazer um show que atinja os fãs e aqueles que não estão tão familiarizados”, diz Almeida.