Banda Luso Baião abre a Cidade Junina – Arraiá São João Batista nesta quinta-feira (19)

30 de junho de 2014

Banda Luso Baião abre a Cidade Junina – Arraiá São João Batista nesta quinta-feira (19)

DIC - 18/06/2014

Quem estava aguardando pela ‘Cidade Junina – Arraiá São João Batista’, já pode comemorar. O evento tem início nesta quinta-feira (19), a partir das 18 horas, na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João Centro. A banda escolhida para a abertura da festa é a Luso Baião, que se apresenta a partir das 22 horas, com uma mistura de ritmos de forró, xote, xaxado, arrasta-pé e baião.

A realização é da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Durante os festejos, os participantes terão à disposição 26 barracas, que serão exploradas por entidades beneficentes. Também haverá um espaço reservado para a Paróquia São João Batista, que tradicionalmente é parceira do evento.

O espaço tem capacidade para quatro mil pessoas e funcionará durante dois finais de semana, até o próximo dia 29, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos. Serão desenvolvidas apresentações culturais e musicais com repertório de artistas que cantam forró pé de serra e universitário, além de moda de viola.

As apresentações terão início às 22 horas, na quinta, sexta-feira e sábado. Já no domingo, o show começa às 21 horas. Também haverá brincadeiras como pescaria, acerte o palhaço, argola e artesanato. A ‘Cidade Junina’ tem a proposta de integrar a população, oferecendo, gratuitamente, entretenimento cultural, comidas típicas da época e muita diversão para toda a família.

Luso Baião

O grupo é formado por músicos brasileiros e portugueses, surgiu na cidade de Lisboa com o intuito de dar primazia ao patrimônio musical entre Portugal e Brasil. Nomes célebres da música brasileira como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Gilberto Gil são as grandes influências do Luso Baião, porém releituras de cantores e instrumentistas portugueses como Sérgio Godinho e Rão Kyao também se fazem presentes no repertório dessa banda.

Formado por Cícero Mateus (vocal e guitarra), Betinho Mateus (vocal, triângulo e percussão), Enrique Matos (zabumba e coro), e Ivo Dias (baixo e coro), o grupo coleciona a participação em festivais em Portugal como ‘o Andanças,’ onde tocaram para cerca de 30 mil pessoas e receberam o título de "Banda Revelação”.

Confira a programação completa das bandas que irão se apresentar a partir das 22 horas, na quinta, sexta-feira e sábado. Já no domingo os shows começam às 21 horas.

 

Data Bandas

Sexta-feira (20) Velha Maromba

Sábado (21) Dona Zaíra

Domingo (22) Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo

Sexta-feira (27) Trio Dona Zefa

Sábado (28) Cataia

Domingo (29) Krill Borges