Barco Escola ‘Arca do Saber’ leva alunos da rede municipal para conhecer as belezas naturais de Bertioga

18 de março de 2022

Os alunos do 5° ano da rede municipal de ensino de Bertioga estão participando dos passeios do Barco Escola “Arca do Saber”. O projeto levará cerca de 960 crianças, até o dia 19 de abril, para conhecer o meio ambiente, as belezas naturais e a história de Bertioga.

A ação tem o objetivo de proporcionar uma aula prática sobre a riqueza da biodiversidade do Município, levantar questões sobre a preservação ambiental e alguns fatos históricos da cidade.

O projeto é uma parceria entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA).

Roteiro

Foz do Canal de Bertioga, Ruínas da Ermida de Santo Antônio do Gaiubê, Armações das Baleias, Forte São João, Serra do Mar e Mata Atlântica, Oceano Atlântico, Ciclo da água, Manguezal, Fauna e Flora do Manguezal, impactos ambientais antrópicos e as marinas, área de preservação e fauna visitante surpresa.

Projeto

O Barco Escola ‘Arca do Saber’ é um projeto pioneiro da Prefeitura de Bertioga, que conta com uma chalana que tem a capacidade de transportar 36 pessoas.

Voltado aos estudantes de escolas públicas e privadas, o projeto atende todos os alunos do 5° ano das escolas públicas.

Para o agendamento e mais informações sobre o Barco Escola, basta entrar em contato com a Coordenadoria de Educação Ambiental pelo e-mail: barcoescolabertioga@gmail.com.