Barco Escola ‘Arca do Saber’ leva estudantes da Fundação Getúlio Vargas para estudar o manguezal

3 de março de 2023

No domingo (26), o projeto Barco Escola ‘Arca do Saber’ recebeu 25 participantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para navegar pelas águas do Canal de Bertioga, da foz do Rio Itapanhaú e conhecer o ecossistema de manguezal.

De forma teórica e prática, a aula teve como tema o Oceano, a Mata Atlântica e os Manguezais de Bertioga. Os alunos nessa saída tiveram a oportunidade de parar com o Barco e conhecer de perto esse ecossistema, descendo e se aventurando nas lamas e árvores do manguezal.

Também foram abordados os impactos da poluição e desmatamento sobre este ecossistema presente no Município. O roteiro conta, ainda, com uma parte histórica de Bertioga.

Encerrando as atividades, a turma da FGV se direcionou ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Bertioga para a entrega de Kits de higiene e água para as comunidades impactadas com as fortes chuvas.

Projeto Barco Escola ‘Arca do Saber’

O Barco Escola ‘Arca do Saber’ é um projeto da Prefeitura de Bertioga, que conta com uma chalana com capacidade de transportar 36 pessoas.

O projeto é direcionado aos alunos do 5° ano das escolas municipais, sendo que também atende outras turmas das escolas públicas, escolas municipais, universidades e outras instituições.

Para o agendamento e mais informações sobre o Barco Escola ‘Arca do Saber’, basta entrar em contato com o Centro de Educação Ambiental pelo e-mail: barcoescolabertioga@gmail.com