Barco Escola realiza passeio com servidores municipais dia 24

12 de agosto de 2015

Barco Escola realiza passeio com servidores municipais dia 24

Os funcionários públicos municipais que quiserem conhecer o Barco Escola Arca do Saber terão mais uma oportunidade de participar de um dos mais importantes projetos de educação ambiental da Prefeitura de Bertioga.

No próximo dia 24, a chalana vai realizar um passeio exclusivo com esse público. Para participar é necessário entrar em contato com a Diretoria de Recursos Humanos pelo telefone 3319-8058 ou enviar um e-mail para rhfolha@bertioga.sp.gov.br. O passeio terá cerca de uma hora e o embarque será feito no antigo atracadouro da balsa (ao lado do Mercado de Pescados), a partir das 13h30.

Vale ressaltar que dois passeios foram agendados para os dias 20 e 21 do mês passado, entretanto, devido ao mau tempo, as saídas do dia 21 foram canceladas e agora a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Diretoria de Recursos Humanos, está realizando mais um passeio.

O trajeto inicia no Canal de Bertioga, passando pelo Forte São João, Ermida Santo Antônio do Guaibê, no município vizinho de Guarujá; e pelo Rio Itapanhaú.  A embarcação é uma chalana com capacidade para transportar 40 pessoas, que está à disposição para percorrer trechos do Rio Itapanhaú e Canal de Bertioga para estudos práticos, que atualmente os alunos conhecem na teoria.

Adquirido com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), o Barco Escola é um projeto da equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visando proporcionar uma vivência sobre a importância da vegetação presente nas áreas de matas ciliares, fauna terrestre e aquática nativas do Município.