Barco-Escola realiza passeio voltado a educadores de escolas particulares em janeiro

29 de dezembro de 2022

Barco-Escola realiza passeio voltado a educadores de escolas particulares em janeiro

A Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga está com inscrições abertas para saída com o Barco-Escola “Arca do Saber”. A atividade gratuita será realizada no dia 13 de janeiro, às 14 horas.  Ao todo, são 36 vagas, voltadas a educadores da rede particular de ensino.


Os interessados podem se inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXknW2lbozjR8ak7LPISbhK_5_bLPc7GVcms9SK88uswhP6w/viewformA.


Com o tema “No manguezal tem água, lama, vida e trama” a atividade vai levar os educadores para conhecer a biodiversidade de Bertioga. O roteiro, com duração de cerca de duas horas, inclui o Canal de Bertioga, a foz do Rio Itapanhaú, o manguezal e também atrações históricas, como as Ruínas da Ermida de Santo Antônio do Guaibê, o local onde ocorreu a Armação das Baleias.


PROJETO


O Barco-Escola “Arca do Saber” é um projeto de educação ambiental pioneiro realizado pela Prefeitura de Bertioga, voltado a alunos da rede pública e privada. O projeto conta com uma chalana com capacidade para transportar 36 pessoas.


O objetivo do “Arca do Saber” é proporcionar aos participantes uma aula prática sobre a rica biodiversidade de Bertioga, preservação ambiental e fatos históricos da Cidade.