Bertioga abre 50 vagas para pós-graduação gratuita em parceria com a Universidade Federal do ABC 

27 de junho de 2022

Bertioga abre 50 vagas para pós-graduação gratuita em parceria com a Universidade Federal do ABC 

A Universidade Federal do ABC (UFABC), em parceria com a Prefeitura de Bertioga e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), abriu inscrições para pós-graduação gratuita de ensino à distância sobre o Ensino de Química. São 50 vagas disponíveis para o ingresso no segundo semestre de 2022. 

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de julho pelo link: https://bit.ly/3nbXJTC. 

 

O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição do curso no site e responder ao questionário, além de fornecer alguns documentos, como: RG, diploma de graduação e comprovantes de experiência. 

 

As vagas são voltadas a professores em exercícios na área de Ciências do ensino fundamental, docentes que dão aulas de Química, Física ou Biologia para ensino médio ou técnico, com período de atuação válido de 2018 a 2022. 

 

Os professores que já lecionaram as disciplinas de Química, Física, Biologia ou Ciências, entre 2010 e 2022, mas que atualmente ocupam uma função de gestão escolar, também podem se inscrever. 

 

O processo seletivo consiste em realizar uma análise da documentação, que segue a tabela de pontuação classificatória disponível no Edital. A primeira chamada está marcada para 12 de julho. Quem for aprovado terá de 13 a 16 de julho para realizar a matrícula. O início das aulas está marcado para 08 de agosto. 

 

CURSO 

O curso é uma especialização de formação continuada em modalidade lato sensu. Com duração de dois anos, as aulas buscam apresentar práticas e conteúdos para o desenvolvimento de habilidades e competências para o trabalho docente, além de aperfeiçoamento de saberes necessários para a atividade diária nos ambientes escolares.

 

Para a realização do curso é necessário ter conhecimento básico de informática, ter acesso a internet, fornecer uma conta de e-mail pessoal e informá-la no momento da inscrição do processo seletivo.

 

Cada participante deve realizar as atividades pelo ambiente virtual de aprendizagem, informado no momento da matrícula. O comparecimento ao polo UAB, localizado na Univesp Bertioga, é apenas para fazer as avaliações presenciais das disciplinas cursadas. 

 

Para mais informações, acesse o Edital em: https://bit.ly/3Ocd4zc.

 

SERVIÇO

Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Polo UAB) – Avenida Tomé de Souza, 11.833, Indaiá