Bertioga abre cadastro de economia solidária para empreendedores

6 de agosto de 2021

Bertioga abre cadastro de economia solidária para empreendedores

A Prefeitura está realizando o cadastro e mapeamento dos empreendimentos individuais e familiares de economia solidária do Município. O objetivo é desenvolver ações futuras como a retomada da feira de orgânicos e artesanato no Viveiro de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’. Os empreendedores podem se cadastrar através do link: encurta.in/cadastro_economiasolidaria.

Os projetos serão desenvolvidos em ação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, a feira é um dos projetos da EcoSol Bertioga e do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS) que tem como objetivo promover a autonomia financeira dos empreendedores, além de garantir mais um espaço de lazer para a população.

“É importante que os empreendedores façam o cadastro, para sabermos quem são e o que fazem, e através deste diagnóstico implementarmos ações e políticas públicas com a finalidade de reduzir a vulnerabilidade social no município”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

Economia solidária

A economia solidária é um modo diferente de produzir, vender, comprar, trocar e consumir, em que a realização das atividades econômicas é baseada na democracia, autogestão, cooperação, solidariedade, preservação ambiental e nos direitos humanos.