Bertioga abre inscrições para curso gratuito de marinheiro auxiliar de convés e de máquinas realizado pela Marinha

4 de novembro de 2022

A Prefeitura de Bertioga está com inscrições abertas para a segunda turma do curso gratuito de Marinheiro Auxiliar de Convés e Máquinas (MAC/MAN). Ao todo, são 30 vagas disponíveis. Os interessados devem se inscrever através do link: http://www.bertioga.sp.gov.br/marinheiro-conves/, até às 16 horas do dia 11 de novembro.

A capacitação, realizada pela Marinha do Brasil, é destinada a moradores de Bertioga maiores de 18 anos, que estão em dia com as obrigações militares e eleitorais, e possuam no mínimo a sexta série do ensino fundamental. No momento da inscrição, é necessário anexar a Guia de Recolhimento da União (GRU) paga e emitida pela Marinha.

A validação das inscrições acontecerá de 12 a 14 de novembro. Após esta etapa, em 16 de novembro, das 9 às 12 horas, o candidato validado por ordem de inscrição e com a documentação completa, passará pelo Teste de Suficiência Física (TST), na piscina do Paço Municipal de Bertioga.

“O curso é de suma importância para todos que trabalham com turismo náutico em Bertioga, pois é prioridade que estes profissionais tenham a documentação correta para atuar com turismo e transporte de passageiros em embarcações de pequeno e médio porte”, ressalta Aluízio Durço Bernardino, chefe de Ecoturismo da Secretaria de Turismo e Cultura de Bertioga.

O curso será presencial e ocorrerá de 05 a 15 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, na Univesp. A obtenção da carteira de habilitação será após aprovação nos testes realizados durante o curso.

Para mais informações ou dúvidas, os interessados devem entrar em contato através do e-mail marinheiroauxiliar.bertioga@gmail.com, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, informando nome e número do GRU.

Paço Municipal – Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro;
Univesp Bertioga – Avenida Tomé de Souza, 11833, Indaiá.