Bertioga abre inscrições para cursos a distância de violão, artesanato e teatro

21 de maio de 2021

Bertioga abre inscrições para cursos a distância de violão, artesanato e teatro

A Prefeitura abriu inscrições para cursos EAD (Ensino a Distância) na área artística, as vagas são ilimitadas e destinadas a pessoas com interesse em aprender violão, artesanato e teatro. Para se inscrever é necessário acessar o link: http://bertioga.icult.org.br/, inserir os dados pessoais e escolher o curso de preferência; após receber o e-mail de confirmação o aluno já tem acesso à primeira aula.

De acordo com a diretora de Cultura, Camila Quelhas, a iniciativa das atividades a distância surgiu devido à pandemia da Covid-19. “Muitos munícipes procuraram a secretaria de Turismo, Esporte e Cultura com interesse de iniciar um curso 100% à distância, para que pudessem estudar em casa e em seu próprio ritmo. Para atender essa demanda, a diretoria de cultura disponibilizou as inscrições”, esclarece.

Além dos cursos culturais EAD, a Prefeitura atende em média mil alunos, divididos nos quatro Centros Culturais do Município. Visando a segurança dos alunos e funcionários, neste período de pandemia e de restrição de circulação, são disponibilizadas em todas as modalidades e em plataforma digital, aulas gravadas e ao vivo via zoom.