Bertioga abre novo agendamento para vacinação contra a Covid-19

5 de maio de 2021

Bertioga abre novo agendamento para vacinação contra a Covid-19

Idosos com 60 anos ou mais poderão se cadastrar no site vacinajabertioga.com.br

A Prefeitura de Bertioga disponibilizou, nesta quarta-feira (05), o agendamento da vacina contra a Covid-19 para os idosos de 60 e 61 anos e trabalhadores da saúde. O cadastro obrigatório deve ser feito pelo site vacinajabertioga.com.br, que oferece três locais de vacinação e opções de horários. A imunização deste público acontece a partir de quinta-feira (06).

O Município aplica nesta quarta, das 9 às 13 horas, a primeira dose do imunizante em idosos com 62 anos que realizaram agendamento pelo site. Para esta faixa etária foram disponibilizados três postos, sendo: Ginásio de Esportes Alberto Alves, Vila do Bem Chácaras ou Vila do Bem Boraceia.

No período da tarde, os idosos com 63 anos ou mais que se cadastraram na lista de espera da plataforma e não conseguiram receber a primeira dose na semana passada também serão vacinados. Para isso, é necessário que esse grupo prioritário se dirija apenas ao Ginásio de Esportes Alberto Alves, das 13 às 16 horas, portando um documento válido com foto e comprovante de residência.

Os idosos devem comparecer ao posto de vacinação com a carteira de vacinação, protocolo de agendamento (impresso ou no celular), documento válido com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Com o agendamento no site, não há necessidade de chegar horas antes, já que cada pessoa possui horário marcado.

A recomendação é que a pessoa a ser vacinada, se possível, leve apenas um acompanhante para que não haja aglomeração. Deverão ser seguidos todos os protocolos sanitários vigentes, como distanciamento físico, uso de máscara facial e higienização com álcool em gel.

Segunda dose
O Município segue aplicando a segunda dose em idosos de 68 anos ou mais. Este público deve realizar o mesmo procedimento: agendar pelo vacinajabertioga.com.br, nos horários e locais disponíveis. Os profissionais da educação também estão recebendo a segunda dose do imunizante. O agendamento é feito pela Secretaria de Educação.

Serviço
Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/n;
Vila do Bem Boraceia – Rua Henrique Arcuri, 99;
Ginásio de Esportes Alberto Alves – Av. Manoel da Nóbrega, 273, Centro.