Bertioga abre processo seletivo para guarda-vidas temporários

6 de outubro de 2017

Bertioga abre processo seletivo para guarda-vidas temporários

A Prefeitura de Bertioga contratará 20 guarda-vidas temporários para atuar durante o período de verão, sendo uma delas para pessoa com deficiência. As inscrições gratuitas começam nesta segunda-feira (09) e seguem até o dia 18 de outubro. A prova escrita acontece no dia 22 de outubro e a prática no dia 23. Para se inscrever, é preciso ter 18 anos e Ensino Fundamental completo, além de curso específico de salva-vidas. O objetivo é atender a demanda de banhistas que aumenta bastante no período do verão. Eles atuarão em todas as praias da Cidade, em ações de prevenção e resgate.

A contratação é por regime CLT e a remuneração é R$ 1.709,59, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os profissionais atuarão de 01 de dezembro de 2017 até 14 de fevereiro de 2018.

Prova escrita

A seleção terá duas fases. A primeira, a prova escrita, acontecerá no dia 22 de outubro, na EMEIF Delphino Stockler de Lima. Os portões da escola serão abertos 08h30 e a prova começa às 9 horas, com duração de 3 horas.

A prova será composta de 40 questões, sendo 34 questões de Língua Portuguesa e Matemática e 6 de conhecimentos Gerais, Histórico e Geográfico do Município de Bertioga. Para realizar a prova, os candidatos devem apresentar comprovante de inscrição, documento de identidade com foto e portar caneta esferográfica preta.

Prova prática

A prova prática acontece no dia seguinte, 23, às 8 horas, na piscina do Paço Municipal. É obrigatória a apresentação de atestado médico expedido por orgão de Saúde (público ou particular), que ateste a aptidão do candidato para realização de atividades físicas. A não apresentação do atestado desclassifica o candidato. Além disso, devem estar trajados adequadamente (calção, camiseta, meias e tênis) e apresentar o comprovante de inscrição e documento de identificação com foto.

Serão classificados e estarão aptos à contratação os candidatos que obtiverem as melhores notas na média das provas escrita e prática.

Inscrições:
Gratuitas, serão realizadas de 09 de outubro de 2017 a 18 de outubro de 2017, das 10 às 15 horas, na Sala de Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura do Município de Bertioga (Paço Municipal), que fica à Rua Luiz Pereira de Campos, nº 901, Vila Itapanhaú, mediante apresentação da cédula de identidade.