Bertioga adere ao Programa Bolsa Trabalho

20 de agosto de 2021

Bertioga adere ao Programa Bolsa Trabalho

Os beneficiários contarão com bolsa-auxílio de R$ 535,00 reais mensais

 

Nesta quarta-feira (18) a Prefeitura de Bertioga aderiu ao Programa Estadual Bolsa Trabalho. A iniciativa atenderá aos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535,00, qualificação profissional e atividades de trabalho. As inscrições podem ser realizadas a partir da próxima segunda (23) através do site: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/ e seguirá até domingo (29).

 

Com duração de cinco meses, o programa vai contratar cidadãos desempregados por quatro horas diárias de trabalho, cinco dias por semana, para desempenhar atividades em órgãos públicos.

 

Os beneficiários receberão qualificação profissional pela UNIVESP, em cursos de duração de 80 horas, podendo optar, no momento da inscrição, por umas das áreas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos, Secretariado e Recepção ou EJA – para pessoas que possuem o Ensino Fundamental incompleto.

 

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado e não receber seguro-desemprego ou participar de qualquer outro programa assistencial equivalente. Além disso, o interessado deve morar em Bertioga há mais de 2 anos e ter renda per capita de até meio salário-mínimo. Só será permitida a concorrência de um membro por família.

 

SERVIÇO

Para mais informação ou dúvidas entre em contato com a Secretaria através dos telefones: (13) 3319-8290 e 99615-6197 (WhatsApp).