Bertioga amplia investimentos na educação e garante ensino integral para mais de 3 mil crianças

12 de março de 2024

O ano letivo de 2024 começou com uma grande novidade em Bertioga. A prefeitura ampliou os investimentos, garantindo aula em período integral para mais de 3 mil alunos da rede municipal. O projeto atende crianças dos 2º ou 3º anos, a depender da escola, e dos 4º e 5º anos.

Para melhor receber os estudantes, a prefeitura oferta três refeições ao dia. Além disso, foram garantidos uniformes e materiais escolares e didáticos, que buscam tornar o aprendizado mais lúdico e divertido por meio de jogos e atividades, auxiliando no desenvolvimento cognitivo e motor das crianças.

Os alunos do período integral também contam com aulas extraclasses, que têm o objetivo de melhorar ainda mais a educação na rede municipal, tendo em vista que servem como reforço para as aulas e intensificam os conhecimentos passados durante o horário regular.

O secretário de Educação, Rubens Mandetta, destaca que o período integral oferece diversos benefícios aos alunos. “As crianças ficam mais interessadas em estar na escola, as aulas contribuem para o desenvolvimento social e intelectual e auxiliam a desenvolver mais atenção às disciplinas regulares. Além das atividades extraclasses, os estudantes também contam com uma refeição a mais”, afirma.