Bertioga amplia quadro de profissionais para atender demanda de casos de gripe

29 de dezembro de 2021

Bertioga amplia quadro de profissionais para atender demanda de casos de gripe

A fim de ampliar os atendimentos nas unidades de saúde do município devido ao aumento dos casos de gripe, Bertioga reforçou o quadro de profissionais. Desde a última semana o Pronto Atendimento conta com mais três clínicos e dois pediatras. Além disso, foi aberto credenciamento para contratação de 20 técnicos de enfermagem, 11 enfermeiros e um supervisor.

Com base nos dados do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal, a média de atendimentos de síndrome gripal nos últimos sete dias foi de 433,71 casos. O número é mais de 80% superior ao registrado em novembro deste ano.

Para auxiliar os casos suspeitos de síndrome gripal e desafogar o alto fluxo no Pronto Atendimento, a Administração Municipal instalou duas unidades móveis de saúde em dois bairros da cidade. Os trailers, alocados em Boraceia e Vista Linda, estão operando todos os dias das 7 às 19 horas, atendendo emergências de baixa e média complexidade.

“Contamos com a colaboração de toda a população para que continuem seguindo os protocolos sanitários, como uso de máscaras e higienização das mãos. Além disso, continuamos disponibilizando em todas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (ESFs), das 9 às 16 horas, a vacina contra a gripe para pessoas acima de 6 meses de idade”, afirma a secretária de Saúde, Rebeca Barufi.

LOCAIS DE VACINAÇÃO:

ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;

ESF Guaratuba – Rua Aprovada 863, n°110;

UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº;

UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga;

UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras;

UBS Vicente de Carvalho – Rua Epiphanio Batista, 637, Jardim Vicente de Carvalho.