Bertioga antecipa primeira parcela do 13º salário dos servidores

17 de junho de 2021

Bertioga antecipa primeira parcela do 13º salário dos servidores

Com as finanças em dia, Bertioga vai antecipar para o dia 28 de junho o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais. A boa notícia, anunciada pelo prefeito, beneficiará mais de 2 mil funcionários e injetará aproximadamente R$ 9 milhões na economia local.

"Os servidores exercem papel fundamental para a qualidade do serviço público e para o desenvolvimento da nossa Cidade. Além da valorização desses profissionais, a antecipação do benefício também movimenta o comércio, contribuindo para a retomada da nossa economia", ressalta o chefe do executivo.

Cerca de 2010 servidores municipais ativos e inativos (aposentados e pensionistas) serão contemplados. A segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro.

De acordo com a secretária de Administração e Finanças, a medida é um reforço extra para minimizar os impactos causados pela pandemia. “Esse aporte auxilia no orçamento dos servidores e aquece a economia do Município, além de evitar que a Administração tenha uma despesa alta em dezembro”, destaca.