Bertioga anuncia 150 vagas para cursos gratuitos de graduação e pós-graduação

8 de abril de 2022

Bertioga anuncia 150 vagas para cursos gratuitos de graduação e pós-graduação

Bertioga abrirá 150 vagas para cursos gratuitos de graduação e pós-graduação, por meio de parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições para os processos seletivos devem acontecer até o final deste semestre.

Ao todo, são 50 vagas para graduação em Pedagogia, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), destinadas ao público em geral.

Já as outras 100 vagas, em parceria com a Universidade Federal do ABC, são para os cursos de especialização em Ciência e Tecnologia e em Ensino de Química, ambos voltados para educadores.

Com início previsto para o segundo semestre de 2022, as aulas, totalmente gratuitas, acontecerão no formato à distância e com encontros presenciais no Polo da Univesp Bertioga.

Para mais informações os interessados devem ligar para (13) 3317-4685.

MAIS ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

Desde 2017, já foram abertas 600 vagas para cursos gratuitos de graduação e pós-graduação em Bertioga, por meio de parceria entre a Prefeitura e instituições públicas de ensino superior.

Apenas com o Polo da Univesp Bertioga, primeira universidade pública da Cidade, inaugurada em 2018, foram abertas 400 vagas para cursos gratuitos de graduação à distância em diversas áreas.

Já com a implantação do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município foram oferecidas 200 vagas de especialização na área da educação.

A UAB é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação, que articula com estados e municípios a oferta de cursos remotos de graduação e de pós-graduação.

Ambos os polos funcionam no Centro de Formação Antônio Ermírio de Moraes, localizado na Avenida Tomé de Souza, 11.833, no Indaiá (antigo prédio do Senai).