Bertioga anuncia novos investimentos em segurança pública

17 de setembro de 2021

Bertioga anuncia novos investimentos em segurança pública

A fim de proporcionar uma Cidade mais segura aos bertioguenses e turistas, o prefeito anunciou na terça-feira (14) novos investimentos para a área de segurança pública. O anúncio foi feito após reunião entre representantes da Administração Municipal e Polícia Militar.

Na data foi assinado um projeto de lei para doação de uma área pública de 10.000 m², onde será construída a nova sede da Polícia Militar de Bertioga. Outro benefício noticiado foi a aquisição de cinco novas viaturas, destinadas à Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Trânsito e Transportes, operação delegada e força-tarefa ‘Lei e Ordem’. Além disso, ampliação dos plantões da Atividade Delegada, que aumentará o policiamento nas ruas.

“O investimento será fundamental para reforçar as ações realizadas na Cidade para coibir pancadões, festas clandestinas e fiscalização de estabelecimentos comerciais, medidas que têm o objetivo de impedir a disseminação da Covid-19”, ressalta a secretária de Segurança e Cidadania.

Outra conquista é o pagamento de pró-labore, remuneração pelo serviço realizado, aos policiais militares. “É um incentivo, atrativo e valorização do importante trabalho que é desempenhado por esses combatentes que proporcionam mais segurança ao Município”, afirma o chefe do Executivo.

COIBE

Além do patrulhamento nas ruas, Bertioga dispõe de um Centro Operacional de Imagens (COIBE), que possui aproximadamente 70 câmeras de monitoramento espalhadas pela Cidade, 500 câmeras instaladas nas unidades de ensino, saúde e nas Vilas do Bem, além de 50 câmeras de vídeo OCR (que fazem leitura de placas de veículos), cujas imagens são disponibilizadas para a Polícia Militar através do sistema “Detecta”.