Bertioga apresenta lives musicais neste sábado (8)

7 de maio de 2021

Bertioga apresenta lives musicais neste sábado (8)

Shows online fazem parte da programação do mês de aniversário da Cidade

Sábado (8) é dia de curtir música ao vivo em casa, com o Festival Aldir Blanc. Totalmente online, o evento reunirá atrações de diversos estilos musicais, como música erudita, rock, MPB e samba. Os shows serão transmitidos ao vivo, a partir das 19 horas, na página da Prefeitura de Bertioga, no Facebook.

A noite começa com a Escola de Samba Bisnetos de Cacique, que traz em seu enredo a trajetória do povo caiçara. O cantor Victor Henrique promete embalar o público com sucessos do rock e folk que marcaram gerações dos anos 60 a 2000. Na sequência, Danilo de Abreu apresenta o melhor da MPB, pop e rock.  O grand finale fica por conta do Duo de Cordas, com Brayan Bunevich e Sidney Pontes, além de artistas convidados, apresentando músicas épicas e renascentistas.

O Festival, realizado em comemoração aos 30 anos de Bertioga, segue até o dia 22, com shows musicais de talentos locais, além do projeto Artes Plásticas e Poesia, exibido nos intervalos das apresentações. Confira a programação completa abaixo.

As apresentações fazem parte das contrapartidas de artistas da cidade contemplados em 2020 pela Lei Aldir Blanc de apoio à cultura. Em Bertioga, a iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Município, destinou mais de R$ 450 mil em auxílio ao setor cultural afetado pela pandemia.

Os projetos vencedores foram escolhidos por uma comissão formada por membros da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, Conselho Municipal de Políticas Culturais e representantes da classe artística da Cidade.

ALDIR BLANC

A Lei Aldir Blanc, que prevê ações emergenciais de auxílio ao setor cultural durante a pandemia, homenageia o músico carioca morto em 2020, em decorrência da Covid-19.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

08/05 – SÁBADO, A PARTIR DAS 19 HORAS

Escola de Samba Bisnetos de Cacique

Victor Henrique

Danilo de Abreu

Duo de violão e violino, com Brayan Bunevich e Sidney Pontes

Intervalos: Artes Plásticas e Poesia, com Valdete Nilza da Silva, Celma Ferreira, Alessandro e Bambu Design

15/05 – SÁBADO, A PARTIR DAS 17 HORAS

Cipó Emoção

Evandro Neves

Thiago Rod

Di Fernandes