Bertioga apresenta neste domingo (04) a peça teatral "De Anchieta a você.com"

1 de abril de 2021

Bertioga apresenta neste domingo (04) a peça teatral "De Anchieta a você.com"

Apresentação será on-line através do Facebook oficial da Prefeitura e do Duo Teatral

Neste domingo (04), às 19 horas, Bertioga apresenta de maneira remota a peça de teatro "De Anchieta a você.com". A transmissão será através dos links: facebook.com/boasnotíciasbertioga e facebook.com/duoteatral.

A obra escrita por Cadu de Castro, dirigida por Letícia Olivares e com apresentação do ator André Falcão, foi produzida com recursos da Lei Aldir Blanc do Governo Federal e por meio do Programa de Ação Cultural da secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.

O teatro é baseado em escritos do Padre Jesuíta José de Anchieta, e tem como objetivo revelar a permanência da mentalidade medieval no homem contemporâneo. Padre Anchieta viveu na modernidade, mas a mentalidade da época era fortemente estruturada na Idade Média. É um texto crítico, que convida à reflexão o tempo todo.

Lei Aldir Blanc

A lei é uma homenagem ao músico e compositor Aldir Blanc, morto em maio de 2020 em decorrência da Covid-19. O objetivo é ajudar o setor cultural durante a pandemia do coronavírus.