Bertioga apresenta programas e projetos turísticos durante encontro Estadual

1 de junho de 2023

Bertioga apresenta programas e projetos turísticos durante encontro Estadual

A secretaria de Turismo e Cultura de Bertioga participou nesta quinta-feira (1) de uma reunião entre os secretários dos municípios paulistas que apresentam características turísticas. O evento aconteceu das 9h30 às 13h, no salão nobre da secretaria Estadual de Turismo e Viagem. A programação foi realizada pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

O diretor de Turismo de Bertioga, Filipe Toni Sofiati, esteve no encontro e afirmou que esta programação e a troca de informações entre os gestores municipais e estaduais de turismo são essenciais para a Cidade.

“A cooperação entre Bertioga, o governo do Estado, a Aprecesp, o Senac e o Sebrae gera oportunidades únicas para a qualificação, acesso a recurso, divulgação e favorecimento do turismo regional”, pontuou o diretor.

A reunião com os representantes das estâncias turísticas teve pautas como: programas do Ministério do Turismo, Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), programa de capacitação e oficinas.

Ainda segundo Sofiati, neste encontro os gestores puderam compartilhar os programas e projetos conjuntos previstos para 2023, como a participação em feiras, programas de capacitações, oficinas, parcerias, visitas técnicas e produção de material promocional dos destinos turísticos.