Bertioga assina convênio com programa “Internet para Todos”

6 de abril de 2018

Bertioga assina convênio com programa “Internet para Todos”

Esta semana, o Município de Bertioga assinou convênio com o programa “Internet para Todos”, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Com a novidade, empresas prestadoras de serviços de internet poderão ofertar à população conexão a preços reduzidos.

A Prefeitura de Bertioga manifestou o interesse em participar do programa através da Coordenadoria de Captação e Gestão de Convênios. Os locais indicados para instalação das antenas que realizarão a distribuição de internet são: Caiubura, Condomínio Rio Jacareguaba, Guaratuba, Sítio São João, Jardim Vicente de Carvalho, Centro, Rio da Praia, Mangue Seco, Jardim Raphael, Vista Linda, Chácaras, Vila do Bem, Indaiá, Riviera, São Lourenço, Costa do Sol e Boracéia.

O programa Federal pretende levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio de 2017. A previsão é que os municípios de todo o Brasil beneficiados recebam a partir do mês que vem as antenas que permitirão a conexão.