Bertioga aumenta atendimentos na Saúde em 2018

10 de janeiro de 2019

Bertioga aumenta atendimentos na Saúde em 2018

A Prefeitura de Bertioga fechou 2018 com um número expressivo de consultas realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Especialidades Médicas e no Hospital Municipal. Ao todo, foram 231 mil consultas.

Em comparação com 2017, a Atenção Básica (UBSs) pulou de 62 mil para mais de 77 mil consultas. Os procedimentos de saúde nas unidades subiram de 81 mil para 143 mil. Já os exames laboratoriais aumentaram de 135 mil para mais de 258 mil.

Para alcançar esses números, a Secretaria de Saúde tomou medidas importantes que impactaram no crescimento do atendimento.

A nova Unidade de Saúde Mirosam foi inaugurada em maio no Bairro Chácaras, um dos mais populosos da Cidade.

A Prefeitura também mobilizou equipes de saúde e levou mutirões para os bairros mais afastados do Centro, como o Caiubura, Sítio São João, Maitinga, Indaiá, Boracéia e Guaratuba, em locais e horários depois do horário de trabalho das pessoas, para possibilitar que mais gente pudesse ser atendida, perto de casa.

Além disso, desde dezembro, o atendimento no Centro de Especialidades Médicas (CEME) e UBSs Vicente de Carvalho, Central, Mirosam e Indaiá, que era realizado das 8 às 17 horas, passou a funcionar das 7 às 19 horas. A mudança proporciona mais acesso à população e aumenta a oferta de consultas nas unidades de saúde. Para isso, houve remanejamento de profissionais e melhora na dinâmica das unidades.66