Bertioga avança com obras de ampliação e modernização do novo Hospital Municipal

8 de maio de 2024

Tratadas como prioridade, as obras de ampliação e modernização do novo Hospital Municipal de Bertioga estão avançando em ritmo acelerado. Com os serviços, a unidade terá 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, quatro salas cirúrgicas e 62 leitos de internação, aumentando a capacidade de atendimentos.

Nesta semana, diferentes frentes estão atuando com diversos serviços na unidade, entre eles: pintura interna; colocação de revestimento externo; montagem de cabine de média tensão; instalação dos tampos e soleiras em granito; colocação das portas internas; e pavimentação da interligação do prédio existente com o prédio novo.

A obra prevê, ainda, integração com os demais setores do complexo hospitalar, como o Pronto Atendimento, emergência, recepção, setores de apoio técnico e demais serviços. Além disso, haverá cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, a fim de garantir pleno funcionamento da unidade.

Mais de R$ 14 milhões estão sendo investidos por meio de convênio do governo do estado com a prefeitura. Os serviços são executados pela empresa Solovia Engenharia e Construções.