Bertioga avança com obras do novo Hospital Municipal

18 de abril de 2024

Bertioga avança com obras do novo Hospital Municipal

A rede pública de saúde de Bertioga está passando por uma verdadeira transformação. Nesta semana, mais uma vez, a prefeitura está com diversas frentes atuando nas obras do novo Hospital Municipal, serviço que é tratado como prioridade na cidade.

Nesta semana, as equipes estão empenhadas na instalação de pastilhas na fachada lateral; serviço de hidráulica e alvenaria em caixas de passagem de água pluviais; instalação de réguas de gases na UTI e salas cirúrgicas; nivelamento de solo para concretagem do hall entre as os dois prédios; instalação de tubulação de gases na central e manifold; pintura da escada; e serviço de topografia do novo acesso da recepção.

Com os serviços, a unidade terá 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, quatro salas cirúrgicas e 62 leitos de internação, aumentando a capacidade de atendimentos. A obra prevê, ainda, integração com os demais setores do complexo hospitalar, como o Pronto Atendimento, emergência, recepção, setores de apoio técnico e demais serviços. Além disso, haverá cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, a fim de garantir pleno funcionamento da unidade.

Mais de R$ 14 milhões estão sendo investidos por meio de convênio do governo do estado com a prefeitura. Os serviços são executados pela empresa Solovia Engenharia e Construções.