Bertioga celebra o Dia Mundial da Água com sessão de cinema e debate

17 de março de 2023

Bertioga celebra o Dia Mundial da Água com sessão de cinema e debate

Na próxima quarta (22), o Dia Mundial da Água será comemorado com a exibição do documentário “O Amanhã é Hoje - o drama de brasileiros impactados pelas mudanças climáticas”, no Cine Viveiro, a partir das 20 horas, no Viveiro Municipal de Plantas.

A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. A ação também conta com a participação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), dos polos E.M. Giusfredo Santini, E.M. Jardim Vista Linda e E.M.E.I.F. Boracéia, que realizarão um debate sobre o tema ao final da exibição.

A data visa sensibilizar as pessoas a respeito da preservação dos recursos hídricos e faz parte do Calendário Ecológico do Município. O Cine Viveiro é uma ação que contempla as diretrizes do programa estadual Município VerdeAzul, que tem como objetivo desenvolver a sustentabilidade.

O Amanhã é Hoje - O drama de brasileiros impactados pelas mudanças climáticas

O documentário relata os impactos das mudanças climáticas na vida de seis brasileiros, de lugares diferentes.

Uma indígena que se tornou brigadista voluntária após presenciar incêndios florestais sem precedentes; a agricultora que enfrentou um período de seis anos de seca; a comunidade caiçara que foi obrigada a se mudar devido a força do mar; o comerciante que perdeu seu negócio devido às chuvas; o maricultor castigado pelo aumento da temperatura do mar; e a moradora que perdeu seus bens em razão as ressacas do mar.

Viveiro Municipal de Plantas e Ideias 'Seo' Leo: Rua Manoel Gajo, 1080 - Centro