Bertioga Cidade Natal: Desfile ‘Natal das Luzes’ acontece nesta sexta-feira (2)

28 de novembro de 2022

Bertioga Cidade Natal: Desfile ‘Natal das Luzes’ acontece nesta sexta-feira (2)

Contagem regressiva para a época mais encantadora do ano. O “Bertioga Cidade Natal” começa nesta sexta-feira (2), com o gracioso desfile “Natal das Luzes”. A programação é totalmente gratuita.

Pela primeira vez na Cidade, a parada luminosa promete deixar todos maravilhados, das crianças aos avós. O desfile conta com diversos personagens natalinos, vestidos com belíssimos figurinos iluminados com centenas de micro leds. A parada terá saída do Espaço Cultural Praia, seguindo pela Avenida Tomé de Souza , se encerrando na Casa da Cultura.

No mesmo dia, acontece o acendimento oficial da iluminação de natal, além da abertura da Vila de Natal, às 21 horas, no Parque dos Tupiniquins. O ambiente será a casa de personagens natalinos, que estarão presentes para sessões de fotos as quintas, sextas, sábados e domingos, das 17h30 às 21h30.

Para encerrar a programação de sexta, a Orquestra da Fundação 10 de Agosto sobe ao palco da Tenda de Eventos, às 22 horas, com um repertório cheio de músicas boas.

No dia 17, ainda acontece a quarta edição da tradicional Parada de Natal, com carros temáticos, atores vestidos como personagens de contos de fadas e participação de pessoas da comunidade.

O evento faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365 dias”, que tem como objetivo aquecer o turismo, movimentar a economia e gerar empregos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

2/12 (Sexta-feira)

20 horas – Desfile “Natal das Luzes” – Saída do Espaço Cultural Praia;

21 horas – Abertura da Vila de Natal – Parque dos Tupiniquins;

22 horas – Orquestra da Fundação 10 de agosto – Tenda de Eventos.

3/12 (Sábado)

16 às 22 horas – Feira de Artesanatos, com música instrumental das 18 às 21 horas – Espaço Cultural Praia;

15 às 22 horas – Vila de Natal – Parque dos Tupiniquins;

17h30 às 21h30 – Sessão de fotos com personagens na Vila Natal – Parque dos Tupiniquins;

20 horas – Apresentação de Balé “Contos de Natal”, com alunos da Casa da Cultura. Abertura: “Compacto de Quebra-Nozes”, Corpo de baile Municipal – Tenda de Eventos.

4/12 (Domingo)

14 às 20 horas – Feira de Artesanatos, com música instrumental das 17 às 20 horas – Espaço Cultural Praia;

15 às 22 horas – Vila de Natal – Parque dos Tupiniquins;

17h30 às 21h30 – Sessão de fotos com papai Noel + personagens na Vila de Natal – Parque dos Tupiniquins;

17 horas – Tempos de Festas, coral de alunos do projeto da Prefeitura;

21 horas – Coro Lirica Follia, parceria com SESC Bertioga – Tenda de Eventos.

6/12 (Terça-feira)

20 horas – Apresentação teatral “Mundo encantado das Fadas” – Tenda de Eventos.

7/12 (Quarta-feira)

19 horas – “Melodias de Natal”, apresentação dos alunos de música da Vila do Bem Boracéia – Vila do Bem Boraceia.

8/12 (Quinta-feira)

20 horas – Espetáculo “Congelados: Uma aventura na neve” – Tenda de Eventos;

15 às 22 horas – Vila de Natal – Parque dos Tupiniquins;

17h30 às 21h30 – Sessão de fotos com papai Noel + personagens na Vila de Natal – Parque dos Tupiniquins.

9/12 (Sexta-feira)

16 às 22 horas – Feira de Artesanatos – Espaço Cultural Praia;

15 às 22 horas – Vila de Natal – Parque dos Tupiniquins;

21h – Orquestra Geek Cordas da Cultura – Tenda de Eventos.

10/12 (Sábado)

15 às 22 horas – Vila de Natal – Parque dos Tupiniquins;

17h30 às 21h30 – Sessão de fotos com personagens da Vila Natal – Parque dos Tupiniquins;

21 horas – Orquestra de violas e violinos, em parceria com o SESC Bertioga – Tenda de Eventos.

11/12 (Domingo)

14 às 22 horas – Feira de Artesanatos, com música instrumental das 18 às 21 horas – Espaço Cultural Praia;

15 às 22 horas – Vila de Natal – Parque dos Tupiniquins;

15 horas – Apresentação de Balé,  com alunos da vila do bem Indaiá – Tenda de Eventos;

17 horas – Tempos de Festas, coral formado por alunos de canto da prefeitura;

20 horas – Apresentação de balé, com alunos do Centro Cultural Chácaras – Tenda de Eventos.

12/12 (Segunda-feira)

20 horas – Apresentação dos alunos de piano – Espaço Cultural Praia.

13/12 (Terça-feira)

20 horas – Apresentação de balé “Uma noite de Natal”, com alunos da Vila do Bem Boraceia – Vila do Bem Boracéia.

14/12 (Quarta-feira)

20 horas – Apresentação Teatral: “Então é Natal”, na Tenda de Eventos.

15/12 (Quinta-feira)

15 às 22 horas – Vila de Natal – Parque dos Tupiniquins;

20 horas – Apresentação dos alunos de música dos Centros Culturais. Abertura: Orquestra Municipal de Bertioga.

16/12 (Sexta-feira)

15 às 22 horas – Vila de Natal – Parque dos Tupiniquins;

21 horas – Auto de Natal “E então nasceu Jesus” (Apresentação dos alunos de teatro e canto da prefeitura) – Tenda de Eventos.

17/12 (Sábado)

10 às 22 horas – Feirão de Artesanato e Economia Criativa – Tenda de Eventos;

20 horas – IV Parada de Natal – Saída do Hotel 27.

18/12 (Domingo)

10 às 22 horas – Feirão de Artesanato e economia Criativa e Economia Criativa, com música instrumental das 16 às 19 horas – Tenda de Eventos;

15 às 22 horas – Vila de Natal – Parque dos Tupiniquins;

17h30 às 21h30 – Sessão de fotos com personagens da Vila Natal – Parque dos Tupiniquins.

Espaço Cultural Praia – Avenida Tomé de Souza, s/n,  Praia da Enseada, Centro;

Parque dos Tupiniquins – Avenida Vicente de Carvalho com a Tomé de Souza, S/N, Praia da Enseada, Centro;

Tenda de Eventos – Av. Vicente de Carvalho, s/n, Centro;

Vila do Bem Boraceia – Av. Henrique Arcuri, 99, Boraceia.