Bertioga comemora Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, no Indaiá

4 de setembro de 2015

Bertioga comemora Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, no Indaiá

Este ano, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, o Clean Up Day, será realizado em Bertioga na praia do Indaiá, no Cantão, no próximo dia 19, a partir das 9 horas. Será uma ação conjunta de limpeza do costão rochoso, praia e trilha, no Indaiá, de iniciativa da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

As atividades serão desenvolvidas em duas etapas. Nos próximos dias 14 e 15, os alunos da Escola Estadual Archimedes Bava e Emeif Antônio Ermírio de Moraes vão assistir vídeos sobre as questões ambientais e farão uma roda de conversa sobre o tema. Eles também serão convidados a participar da ação que acontecerá no dia 19, que é aberta à comunidade.

O objetivo é sensibilizar a população a respeito do lixo produzido e descartado de maneira irresponsável e mobilizar a população para a limpeza das praias. No dia 19, a Secretaria de Meio Ambiente vai montar um estande com exposição de objetos recolhidos na praia, como garrafas de vidros, sacos plásticos, latas, pets e bitucas de cigarro e um cartaz com o tempo de decomposição de cada tipo de lixo.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias faz parte do calendário ecológico do Município de Bertioga. O Clean up Day é uma ação mundial para a limpeza de rios e praias, articulado pela organização não governamental Ocean Conservancy. É uma ação pontual que visa despertar para a importância do cuidado com os oceanos e a disposição correta dos resíduos.